Amazon segue Google e Apple ao implantar a tecnologia de Passkey

Renê Fraga
2 min de leitura

A gigante do comércio eletrônico, Amazon, decidiu seguir os passos do Google e Apple ao adotar a tecnologia de Passkey.

Inicialmente, o suporte para Passkey estará disponível na plataforma iOS e na versão web da Amazon, com planos futuros de expansão para o aplicativo Amazon Shopping no Android.

Segundo Dave Treadwell, Vice-Presidente Sênior de E-commerce da Amazon, embora as senhas tradicionais ainda sejam funcionais, a introdução do Passkey representa um avanço em direção a um ambiente online mais seguro, livre de senhas convencionais.

Com essa nova tecnologia, os usuários poderão substituir as senhas por opções de segurança biométrica, como Touch ID, Face ID ou um PIN em dispositivos confiáveis.

Para configurar o Passkey, os usuários deverão efetuar login no site da Amazon, acessar a seção “Sua Conta” e selecionar a opção “Login e Segurança”. Em seguida, basta seguir as instruções fornecidas para configurar o Passkey.

Essa iniciativa faz parte do compromisso da Amazon em aprimorar a segurança e a conveniência dos serviços oferecidos, acompanhando a tendência do setor de adotar processos de autenticação mais seguros e amigáveis aos usuários.

Além disso, a adoção do Passkey representa um avanço na eliminação de senhas complexas, proporcionando aos consumidores maior facilidade no acesso à Amazon.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário