Google Assistant agora identifica chamadas urgentes

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Assistant está ganhando uma nova funcionalidade que permite aos usuários perguntar se uma chamada recebida de um contato é urgente.

Essa é uma novidade muito curiosa e tem como objetivo fornecer aos usuários um maior controle na triagem de chamadas importantes.

Há algum tempo, os smartphones Pixel oferecem a opção de “Filtrar chamadas”, que permite que o Google Assistant atenda em nome do usuário para descobrir sua identidade e propósito.

Embora essa opção seja eficaz para filtrar chamadas indesejadas de números desconhecidos, ela é menos útil quando quem está ligando é conhecido.

Agora, quando alguém da lista de contatos liga, o usuário tem a possibilidade de filtrar a chamada e solicitar ao Assistant mais informações sobre sua urgência.

“Olá, sou um assistente virtual do Google em linha gravada. A pessoa que você está tentando entrar em contato queria que eu verificasse se é urgente?”.

Essa nova opção, que aparece na tela de chamada recebida como “Perguntar se é urgente”, proporciona uma saudação mais amigável por parte do Google Assistant ao contato conhecido.

A nova funcionalidade do Google Assistant está sendo lançada para dispositivos Pixel, incluindo modelos mais antigos, além dos recentemente lançados Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário