Google Keep pode ganhar recurso de ‘Listas Mágicas’ para facilitar a criação de listas de tarefas

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google está intensificando seus esforços em inteligência artificial e, dessa vez, parece que o aplicativo de notas Google Keep está prestes a se beneficiar dessa evolução.

Segundo informações reveladas pelo 9to5Google, o aplicativo pode em breve incorporar um recurso de IA chamado “Listas Mágicas”. Essa adição promete simplificar a criação de listas de tarefas, tornando o processo rápido e eficiente.

A funcionalidade “Listas Mágicas” permitirá aos usuários criar listas de tarefas e de compras com facilidade. Tudo o que será necessário é digitar uma solicitação e a inteligência artificial cuidará do resto.

Por exemplo, se você inserir algo como “dicas de viagem para minha visita à Áustria”, a IA gerará uma lista completa de itens essenciais para a viagem, além de fornecer um guia útil para aproveitar ao máximo a experiência.

Da mesma forma, se você digitar “cuidados com meu novo animal de estimação”, a IA fornecerá uma lista de tarefas importantes para garantir o bem-estar do seu animal de estimação. No entanto, é importante destacar que a IA ainda está em constante aprendizado.

e o recurso “Listas Mágicas” for oficialmente lançado no Google Keep, isso poderá transformar a maneira como gerenciamos nossas tarefas diárias.

A automação do processo de criação de listas economizará tempo e esforço, além de ajudar os usuários a serem mais produtivos, sugerindo tarefas e itens que possam ter sido esquecidos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário