Microsoft pubCenter chega para competir com o Google AdSense

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma nova concorrência está surgindo no mundo da monetização de sites. A Microsoft lançou o Microsoft pubCenter, uma solução que promete competir de frente com o popular Google AdSense.

Com o objetivo de ajudar empresas de pequeno e médio porte a aumentarem sua receita online, o pubCenter oferece uma alternativa atraente para os editores de sites.

Assim como o Google AdSense, o Microsoft pubCenter permite que os editores ganhem dinheiro exibindo anúncios em seus sites.

Ao adicionar um simples trecho de código em suas páginas, os editores podem começar a gerar receita por meio da exibição de anúncios.

Assim como o programa do Google, o pubCenter também oferece a flexibilidade aos editores, permitindo que eles escolham onde os anúncios são exibidos e bloqueiem conteúdos que não sejam relevantes para seu público-alvo.

O que significa que eles podem maximizar suas oportunidades de monetização, permitindo que a Microsoft sirva anúncios quando há uma previsão de lances mais altos para determinados espaços publicitários.

Embora inicialmente disponível nos Estados Unidos, a Microsoft tem planos de expandir o pubCenter globalmente nos próximos meses. Não há custos de inscrição, mínimos de receita ou requisitos de volume para ser elegível ao programa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário