O Google continua aprimorando seu sistema de avaliação de conteúdo útil, utilizando inteligência artificial para determinar se o conteúdo disponibilizado na web é realmente benéfico para os usuários.
Durante o desenvolvimento do sistema de conteúdo útil, o Google considera uma variedade de sinais para classificar as páginas nos resultados de busca. Embora permaneça um mistério se os links são um desses sinais, tudo indica que eles não têm um papel significativo nesse processo.
A aplicação do aprendizado de máquina pelo Google permite identificar conteúdo que é projetado para obter uma classificação elevada nos mecanismos de busca, mas que não é verdadeiramente útil para os usuários.
A empresa enfatiza que os algoritmos foram submetidos a uma validação rigorosa por parte de avaliadores de qualidade, e a implementação desse sistema tem como objetivo aprimorar a qualidade das buscas.
Durante uma recente declaração, Danny Sullivan, representante de busca do Google, ressaltou o uso da inteligência artificial para compreender o conteúdo disponível na web.
Ele salientou que a utilidade de um conteúdo muitas vezes não pode ser determinada apenas com base nas palavras ou imagens, sendo necessário considerar outros sinais que estão alinhados com o senso humano de qualidade e confiabilidade.
Sendo necessário uma análise abrangente de todo o conteúdo presente em um site, uma vez que o sistema avalia o conteúdo em nível global.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!