Busca do Google apresenta modelos 3D interativos para aprender ciências

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google Search agora oferece uma nova funcionalidade que promete revolucionar a forma como as pessoas aprendem ciências.

Os usuários podem explorar modelos 3D interativos que trazem definições e visões gerais de quase 1.000 tópicos relacionados à biologia, química, física, astronomia e muito mais.

Dominar disciplinas STEM requer uma compreensão visual profunda dos conceitos, e é aqui que os modelos 3D entram em cena.

Imagem relacionada a Busca do Google apresenta modelos 3D interativos para aprender ciências

Por exemplo, um estudante pode ter uma noção geral sobre mitocôndrias, mas ter dificuldade em visualizar as dobras internas que formam as cristas ou a estrutura da matriz dentro da membrana.

Com os modelos 3D disponíveis no Google Search, essa dificuldade é superada, permitindo uma exploração mais interativa e aprofundada dos temas.

A adição dos modelos 3D interativos ao Google Search é uma grande conquista. Agora, os usuários podem visualizar conceitos complexos de forma mais tangível e imersiva.

Essa abordagem inovadora tem o potencial de despertar ainda mais a curiosidade e o interesse dos estudantes, incentivando-os a explorar e aprender mais sobre diferentes tópicos científicos.

Com modelos 3D interativos disponíveis para uma ampla gama de tópicos científicos, o Google está tornando a educação mais acessível, envolvente e visualmente estimulante.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário