OpenAI agora permite upload e análise de documentos no ChatGPT

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com relatos nas mídias sociais, a OpenAI está liberando uma atualização importante para um grupo seleto de assinantes do ChatGPT Plus.

Essa atualização permite aos usuários fazer upload e analisar diversos tipos de documentos, incluindo PDFs e arquivos de dados, ampliando significativamente as capacidades da IA.

A versão paga do ChatGPT agora é capaz de resumir e extrair informações cruciais de PDFs, classificar diferentes tipos de conteúdo dentro desses arquivos e gerar relatórios e apresentações com base nos dados.

Além disso, ele pode responder a perguntas relacionadas ao conteúdo dos documentos enviados.

Anteriormente, o ChatGPT era usado principalmente para geração de texto, tradução de idiomas e resposta a perguntas.

No entanto, essa nova atualização expande o escopo das tarefas que a plataforma pode realizar.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário