YouTube intensifica campanha global contra bloqueadores de anúncios

Renê Fraga
1 min de leitura

Christopher Lawton, gerente de comunicações do YouTube, confirmou o lançamento de uma campanha global contra bloqueadores de anúncios.

Os usuários que usam essas ferramentas podem encontrar restrições e uma mensagem informando que a reprodução de vídeos está bloqueada, a menos que o YouTube seja adicionado à lista de permissões ou o bloqueador seja desativado.

Essa iniciativa tem gerado um aumento significativo de reclamações de usuários que não conseguem acessar os vídeos devido aos bloqueadores de anúncios.

Lawton destacou que o uso desses bloqueadores viola os termos de serviço do YouTube, uma vez que os anúncios são fundamentais para apoiar os criadores de conteúdo e garantir acesso a bilhões de usuários.

Apesar dos esforços para reformular sua estratégia de anúncios, a decisão do YouTube de aumentar o preço do YouTube Premium e encerrar o plano mais acessível, o Premium Lite, pode ter afetado sua atratividade para potenciais assinantes.

Usuários brasileiros também já estão sendo afetados pela campanha do YouTube contra bloqueadores de anúncios.

Relatos de usuários no país indicam que eles estão encontrando restrições ao tentar reproduzir vídeos, sendo solicitados a desativar seus bloqueadores de anúncios ou adicionar o YouTube à lista de permissões.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário