Samsung planeja trazer recursos de jogos de PC para smartphones Galaxy

Renê Fraga
2 min de leitura

Segundo um relatório do KoreaDaily (via Android Central), a Samsung está se preparando para introduzir tecnologia de ray tracing em seus smartphones Galaxy no futuro.

O Instituto Avançado de Tecnologia da Samsung (SAIT) está trabalhando em um chip Exynos que poderá rivalizar com as placas de vídeo da NVIDIA e AMD, conhecidas por aprimorar a experiência de jogo em PCs.

O ray tracing é uma tecnologia que permite a exibição de reflexos realistas em superfícies, como água e vidro, nos jogos. A Samsung pretende aplicar o ray tracing em todos os aspectos dos jogos, não apenas nas áreas em que a luz é refletida.

A SAIT está desenvolvendo uma nova técnica chamada “neuro super-sampling” para aprimorar a qualidade das imagens sem comprometer o desempenho do chip.

O recurso principal será a “reconstrução neural de ray tracing”, que será responsável por grande parte do processamento necessário para essa tecnologia.

Além disso, a empresa está trabalhando no antisserrilhamento, que suaviza as bordas dos objetos renderizados nos jogos para dispositivos móveis.

Embora essas melhorias estejam previstas para depois de 2025, é possível que os modelos Galaxy S26 e futuros se beneficiem desses recursos.

Até lá, a Samsung também está explorando parcerias com a Qualcomm para incluir núcleos de alto desempenho em chips Snapdragon, visando proporcionar uma experiência ainda mais rápida e eficiente.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário