Deixe o crachá em casa: Carteira do Google permitirá adicionar IDs de trabalho no app

Renê Fraga
2 min de leitura

As pessoas frequentemente são vistas usando crachás em cordões ao redor do pescoço, nos quais seus IDs de trabalho estão pendurados.

Isso se deve ao fato de que a maioria dos prédios de escritórios exige o uso desses IDs para acesso, como medida de segurança e para restringir o acesso a áreas específicas do edifício.

Embora esses crachás sejam úteis, eles podem ser perdidos ou esquecidos pelos funcionários. Por esse motivo, aqueles que possuem o Google Wallet em seus celulares podem se interessar em saber que em breve será possível adicionar os IDs de trabalho ao aplicativo.

Dessa forma, será possível acessar o ID a qualquer momento, sem depender de uma cópia física.

Essa novidade também contribui para reduzir a quantidade de cartões físicos que as pessoas precisam carregar consigo diariamente.

Atualmente, o Google Wallet permite que os usuários armazenem documentos como IDs governamentais, ingressos de eventos, cartões de embarque, entre outros.

Portanto, se você busca otimizar o que carrega consigo no dia a dia, essa atualização pode ser algo a se aguardar com expectativa.

É importante ressaltar que, embora exista o risco de roubo ou perda do celular, essa funcionalidade ainda é bastante útil na maioria das situações.

Ainda não há informações sobre a data em que essas mudanças serão implementadas, mas vale a pena ficar atento para mais novidades nesse sentido.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário