O Google anunciou que irá retirar os produtos da Fitbit de quase 30 mercados internacionais, após a conclusão da aquisição da empresa em 2021.
Esses mercados afetados abrangem países da Ásia, Europa, América Latina e África, incluindo Hong Kong, Coreia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Croácia, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, México e África do Sul.
Por outro lado, a Fitbit continuará operando em 23 países, como Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Espanha, Finlândia, Grécia, França, Itália, Países Baixos, Noruega, Suécia, Suíça, Reino Unido, Austrália, Índia, Japão, Nova Zelândia, Singapura e Taiwan.
A razão por trás dessa decisão ainda não está clara. Os produtos da Fitbit estavam disponíveis nesses países excluídos por cerca de uma década. Um ponto em comum entre esses mercados é a ausência de uma loja oficial da Google.
Apesar da retirada, a Google garantiu aos usuários da Fitbit que continuará oferecendo suporte aos dispositivos existentes, fornecendo atualizações de software e segurança.
No entanto, a notícia deixou muitos usuários desapontados, especialmente aqueles que têm utilizado os produtos da Fitbit por um longo período de tempo.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!