Inflection AI revela o Inflection-2, um novo modelo de linguagem que supera o PaLM do Google

Renê Fraga
2 min de leitura

A Inflection AI, empresa responsável pelo desenvolvimento do assistente pessoal de IA PI, anunciou o lançamento do Inflection-2, um poderoso modelo de linguagem que supera o PaLM, modelo de linguagem do Google, em diversos conjuntos de dados de referência.

O PI Personal Assistant, disponível como um aplicativo para dispositivos móveis Android e Apple, assim como na versão web, é um assistente pessoal projetado para responder perguntas, fornecer informações sobre produtos, ciência e até mesmo participar de discussões como um companheiro de conversação.

O Inflection-2 foi submetido a testes em múltiplos benchmarks e demonstrou desempenho superior ao PaLM 2 do Google e ao LLaMA 2 da Meta, bem como outros modelos de linguagem de grande escala (LLMs).

Em uma das avaliações, o Inflection-2 ficou muito próximo do PaLM 2 em perguntas naturais, um conjunto de dados que simula perguntas do mundo real.

A Inflection AI divulgou os resultados dos testes no conjunto de dados MMLU, criado para avaliar os LLMs de forma semelhante à avaliação de habilidades humanas.

O Inflection-2 demonstrou bom desempenho em tarefas que envolvem matemática e raciocínio lógico, apesar de não ter sido especificamente treinado para solucionar problemas desse tipo.

A introdução do Inflection-2 representa uma conquista significativa para a Inflection AI, que agora se destaca como uma concorrente promissora para o Google e a OpenAI no campo dos modelos de linguagem.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário