Google Play se prepara para implementar o Pix como opção de pagamento

Renê Fraga
2 min de leitura

Durante o evento Google Playtime, foi anunciado que a Google Play tem planos de integrar o Pix como uma nova forma de pagamento em sua loja de aplicativos.

Essa novidade permitirá que os usuários realizem compras e assinaturas de forma rápida e fácil, enquanto oferece aos desenvolvedores uma opção adicional para receberem pagamentos dentro do ecossistema da Google Play.

A inclusão do Pix como opção de pagamento segue uma tendência crescente no mercado, considerando que o Pix se tornou o principal meio de pagamento eletrônico no Brasil, segundo dados recentes do Banco Central.

Daniel Trócoli, responsável por parcerias e jogos da Google Play na América Latina, explicou que a implementação do Pix será feita por meio de parceiros integradores, já que o Google não será diretamente credenciado como uma instituição financeira pelo Banco Central, como acontece com os bancos e varejistas.

Trócoli destacou ainda que essa novidade será benéfica tanto para os desenvolvedores brasileiros quanto para os estrangeiros, pois irá impulsionar suas receitas por meio dos pagamentos dos usuários brasileiros.

Embora ainda não haja uma data oficial para o lançamento do Pix como forma de pagamento na Google Play, essa iniciativa demonstra o compromisso da empresa em oferecer opções de pagamento convenientes para seus usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário