Após um período de intensas turbulências, a OpenAI anunciou oficialmente o retorno de Sam Altman ao cargo de CEO.
A notícia vem após uma série de eventos que envolveram a demissão abrupta de Altman pelo conselho da empresa e a subsequente manifestação de apoio maciço dos funcionários, ameaçando deixar a empresa em solidariedade ao CEO.
A reviravolta na situação ocorreu quando a OpenAI revelou que Altman reassumiria a liderança da organização.
O anúncio foi feito por Altman em uma carta emocionante aos funcionários, expressando sua gratidão pelo apoio recebido durante esse período conturbado e sua confiança na missão da OpenAI.
“Nunca estive tão entusiasmado com o futuro. Estou extremamente grato pelo trabalho árduo de todos numa situação pouco clara e sem precedentes, e acredito que a nossa resiliência e espírito nos diferenciam na indústria. Sinto-me muito, muito bem com a nossa probabilidade de sucesso no cumprimento da nossa missão”.
Sam Altman
Juntamente com o retorno de Altman, a OpenAI também anunciou uma nova formação de conselho, liderado por Bret Taylor como presidente, e com a participação de Larry Summers e Adam D’Angelo.
Além disso, a Microsoft passará a ocupar um papel de observadora no conselho, sem direito a voto.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!