YouTube volta a exibir recomendações mesmo para usuários deslogados ou com histórico desativado

Renê Fraga
2 min de leitura

O YouTube reverteu sua decisão de desativar as recomendações para usuários que estavam deslogados ou tinham desligado o histórico de visualização.

Em agosto, a plataforma de compartilhamento de vídeos havia anunciado essa mudança em uma postagem de suporte, afirmando que isso tornaria mais claro quais recursos do YouTube dependem do histórico de visualização.

A alteração resultou na remoção das recomendações da página inicial do YouTube.com, permitindo que os usuários visualizassem apenas a barra de pesquisa e o menu de navegação esquerdo.

No entanto, recentemente, o YouTube parece ter voltado atrás em sua decisão. Usuários relatam amplamente que estão vendo novamente as recomendações mesmo quando estão deslogados ou com o histórico de visualização desativado.

Até o momento, o YouTube não comentou sobre essa reversão e não reconheceu a mudança em suas respostas de suporte no Twitter/X e ainda está vinculando à publicação original que anunciou a remoção das recomendações.

Alguns usuários expressaram satisfação com o retorno das recomendações, pois acreditam que elas contribuem para a descoberta de novos conteúdos interessantes. No entanto, outros questionam a consistência das políticas do YouTube e como isso afeta a privacidade dos usuários.

Ainda não está claro por que o YouTube decidiu voltar a exibir recomendações para usuários deslogados ou com histórico de visualização desativado.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário