Microsoft quer desafiar Apple e Google com uma loja de jogos para dispositivos móveis

Renê Fraga
2 min de leitura

A Microsoft está planejando entrar na disputa contra os gigantes Apple e Google ao lançar sua própria loja de jogos para dispositivos móveis.

Com o objetivo de desafiar as comissões cobradas pelas empresas concorrentes, a Microsoft está em negociações com parceiros para criar uma alternativa atrativa aos desenvolvedores de jogos móveis.

Enquanto a Apple e o Google dominam o mercado de smartphones e possuem suas próprias lojas de aplicativos, a Microsoft está buscando oferecer uma taxa de comissão mais baixa, atraindo desenvolvedores que desejam maximizar seus lucros.

Atualmente, a Microsoft possui sua própria loja de aplicativos para o sistema Windows, mas a loja de jogos móveis seria uma nova empreitada para a empresa.

No entanto, a Microsoft enfrentará desafios significativos nessa empreitada. Um dos principais obstáculos é convencer os usuários a adotarem uma loja de jogos separada, quando muitos preferem ter todos os seus aplicativos em um só lugar.

Além disso, a Apple ainda não permite a presença de lojas de aplicativos de terceiros em sua plataforma iOS, o que pode limitar o alcance da loja de jogos da Microsoft.

Com o lançamento de sua própria loja de jogos, a empresa espera trazer uma nova dinâmica ao setor e oferecer uma alternativa atraente para os desenvolvedores.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário