YouTube lança recurso que permite “pausar” seção de comentários nos canais

Renê Fraga
1 min de leitura

O YouTube recentemente anunciou uma nova funcionalidade que proporcionará maior controle e proteção aos criadores de conteúdo.

Agora, os canais terão a opção de “pausar” a seção de comentários em seus vídeos, evitando interações indesejadas.

Imagem relacionada a YouTube lança recurso que permite "pausar" seção de comentários nos canais

Essa nova adição ao conjunto de ferramentas de moderação de conteúdo do YouTube permitirá que os criadores escolham bloquear a publicação de novos comentários em nível de vídeo. No entanto, os comentários já existentes continuarão visíveis para os espectadores.

Anteriormente, os canais só podiam optar por revisar os comentários antes de serem publicados ou desativar completamente a seção de comentários.

Com a introdução dessa funcionalidade, os criadores terão mais flexibilidade para gerenciar interações e evitar comentários negativos ou ofensivos.

Essa atualização é um reflexo do compromisso contínuo do YouTube em fornecer um ambiente seguro e saudável para os criadores e suas comunidades de fãs.

Ao capacitar os criadores com mais opções de moderação, o YouTube busca promover um ambiente positivo e construtivo para todos os envolvidos na plataforma.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário