Busca do Google mantém alta volatilidade mesmo no período festivo

Renê Fraga
1 min de leitura

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, poderíamos esperar que a volatilidade no algoritmo de busca do Google se acalmasse.

No entanto, surpreendentemente, a agitação nos resultados de busca persiste, mesmo nesse período festivo.  O Search Engine Roundtable tem recebido milhares de comentários de seus leitores, refletindo o intenso interesse e engajamento com o tema.

As ferramentas de rastreamento do Google, como SemRush, indicam que a volatilidade ainda é alta, enquanto nos aproximamos do encerramento do ano de 2023.

Imagem relacionada a Busca do Google mantém alta volatilidade mesmo no período festivo

O que causa essa persistente volatilidade, mesmo quando estamos próximos do fim do ano?

Aparentemente, a agitação aumentou consideravelmente após a última atualização das avaliações, ocorrida em novembro de 2023.

Desde então, não houve confirmações de novas atualizações, mas os resultados de busca têm sido extremamente instáveis, deixando os profissionais de SEO e os proprietários de sites em alerta.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário