O Google acaba de lançar uma atualização de segurança de extrema importância para o Chrome 120 nas versões para Windows, Mac e Linux.
Essa atualização foi classificada como de “classificação de segurança alta”, indicando a gravidade da vulnerabilidade que ela aborda.
Os usuários do Chrome são fortemente encorajados a atualizar imediatamente para a versão mais recente do navegador, a fim de garantir proteção contra possíveis ameaças e ataques.
Para fazer isso, basta digitar chrome://settings/help na barra de endereços do Chrome e verificar se há atualizações disponíveis.
A página de ajuda do Chrome agora deve exibir uma das seguintes versões (dependendo do sistema operacional e do canal):
- Chrome para Linux ou Mac: 120.0.6099.129
- Chrome para Windows: 120.0.6099.129 ou 120.0.6099.130
- Chrome Extended para Mac: 120.0.6099.129
- Chrome Extended para Windows: 120.0.6099.130
De acordo com o buscador, o problema de segurança é um bug de estouro de buffer no WebRTC.
A vulnerabilidade recebeu uma classificação de segurança alta e o Google confirmou que está ciente de ataques em andamento: “O Google está ciente de que existe uma exploração para CVE-2023-7024 em andamento”.
A falha foi descoberta pelos membros do Grupo de Análise de Ameaças (TAG) do Google. Essa vulnerabilidade de dia zero é a oitava do ano no Chrome e em navegadores baseados no Chromium.
Ao manter o Chrome atualizado, os usuários podem usufruir de um ambiente de navegação mais seguro, protegendo seus dados pessoais e evitando possíveis ataques cibernéticos.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!