Google Maps testa recurso de edifícios em 3D durante a navegação e no Android Auto

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google Maps está realizando testes para incluir a visualização de edifícios em 3D durante a navegação no aplicativo móvel e no Android Auto.

Embora a funcionalidade de edifícios em 3D já esteja presente no Google Maps, ela só é exibida quando uma camada específica é ativada pelo usuário.

Até então, os edifícios em 3D não eram mostrados durante a navegação, mas isso parece estar prestes a mudar.

Imagem relacionada a Google Maps testa recurso de edifícios em 3D durante a navegação e no Android Auto

Alguns usuários do Google Maps nos sistemas Android e iOS relataram ver edifícios em 3D durante a navegação. Para que isso aconteça, é necessário ativar a visualização em 3D antes de iniciar a navegação e realizar um zoom considerável no mapa.

A data exata em que essa funcionalidade foi disponibilizada ainda é desconhecida, mas aparentemente é algo recente.

Imagem relacionada a Google Maps testa recurso de edifícios em 3D durante a navegação e no Android Auto

Além disso, esses edifícios em 3D também estão sendo testados no Google Maps para Android Auto.

Embora ainda não tenha sido possível confirmar essa funcionalidade em nossos testes, alguns usuários no Reddit compartilharam suas experiências, observando que os edifícios em 3D ficam transparentes quando estão obstruindo a rota.

Parece que essa funcionalidade está em fase de testes no momento e alguns usuários já a perceberam desde meados de dezembro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário