Rumores apontam para o lançamento iminente de um iPhone dobrável

Renê Fraga
1 min de leitura

Após o lançamento dos telefones dobráveis pela Samsung, muitas outras empresas seguiram seus passos. O que inclui Huawei, Xiaomi, Vivo, Oppo, OnePlus, entre outras.

Notavelmente ausente dessa lista está a Apple, o que não surpreende, já que a empresa costuma levar seu tempo para adotar novas tendências.

Mas será que poderemos ver um iPhone dobrável no futuro? De acordo com um relatório do Patently Apple, a empresa pode estar explorando essa ideia.

Eles citam um relatório do Taiwan’s United Daily News, no qual a Apple teria entrado em contato com três fabricantes de rolamentos e solicitado o envio de amostras para análise.

Vale ressaltar que o fato de a Apple ter solicitado amostras não significa que um iPhone dobrável esteja garantido.

A Apple pode simplesmente estar explorando a ideia e querer ver que tipo de peças estão disponíveis, ou pode usar essas peças para seus protótipos.

Uma notícia em paralelo, do DigiTimes, sugere que a Apple poderia estar desenvolvendo um iPad dobrável. Isso faz mais sentido do que um iPhone dobrável, pois permitiria à Apple criar um tablet gigante que pudesse ser dobrado para se tornar mais compacto.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário