WhatsApp: Como economizar espaço no Google Drive com a nova política de backups

Renê Fraga
1 min de leitura

O WhatsApp anunciou que, a partir do ano de 2024, as cópias de segurança do aplicativo passarão a ocupar espaço no Google Drive para usuários do sistema Android.

Os usuários receberão uma notificação com 30 dias de antecedência por meio das configurações de backup de bate-papo no aplicativo.

Aqueles que utilizam o armazenamento padrão do Google Drive, com 15GB de capacidade, precisarão gerenciar cuidadosamente o espaço disponível.

No entanto, o WhatsApp oferece alternativas para ajudar os usuários a gerenciar seus dados.

Uma delas é a função de Transferência Direta, uma ferramenta integrada ao WhatsApp que permite a transferência dos dados de bate-papo para um novo dispositivo, sem a necessidade de acesso à internet, desde que ambos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Outra opção é a função de Backups Apenas de Texto, que permite que os usuários realizem cópias de segurança apenas das mensagens de texto, excluindo arquivos de mídia, o que ajuda a economizar espaço de armazenamento.

Essa mudança alinha a política de backups para usuários Android com a já existente para usuários do iPhone, onde as cópias de segurança do WhatsApp sempre ocuparam espaço no armazenamento do iCloud.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário