X restaura manchetes em visualizações de links, porém em tamanho reduzido

Renê Fraga
2 min de leitura

X, plataforma mais conhecida como Twitter, havia removido as manchetes dos posts com links há alguns meses, mas agora elas estão de volta, porém em um formato diminuto.

Agora, ao visualizar os posts com uma prévia do link no cliente web do X, os usuários podem ver mais do que apenas uma imagem de prévia e o nome do site.

As prévias incluem o destaque do artigo (ou título da página) que está sendo linkado, mas em uma forma muito pequena.

Imagem relacionada a X restaura manchetes em visualizações de links, porém em tamanho reduzido

As manchetes aparecem como texto branco em uma caixa preta no canto inferior esquerdo da imagem de prévia. Elas substituem o nome do site que está sendo linkado, o qual foi movido para uma nova linha entre a prévia do link e os botões de resposta, repostagem e curtida.

No entanto, o tamanho reduzido das manchetes não funciona bem para todas as notícias. Qualquer coisa com mais de algumas palavras é cortada no tamanho padrão, e o problema se agrava em visualizações mais estreitas.

Essa mudança está disponível apenas na versão web por enquanto, mas é provável que seja expandida em breve para o aplicativo iOS.

Enquanto isso, o aplicativo Android do X nunca deixou de exibir as manchetes em seu formato original.

O X originalmente removeu as manchetes em agosto, seguindo a sugestão de Elon Musk para que os editores postassem diretamente na plataforma.

No entanto, em novembro, após um post sem contexto de Musk destacar o problema de remover as manchetes das prévias, ele anunciou que elas voltariam, porém em tamanho reduzido.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário