Twilio descontinua aplicativos desktop do Authy: hora de migrar para o Google Authenticator?

Renê Fraga
1 min de leitura

A Twilio anunciou recentemente que irá encerrar os aplicativos desktop do Authy, sua popular ferramenta de autenticação de dois fatores.

A partir de agosto de 2024, os usuários não poderão mais contar com a versão desktop do Authy em plataformas como Windows, macOS e Linux, à medida que esses aplicativos chegam ao fim de sua vida útil.

Essa mudança pode deixar os usuários se perguntando qual será a melhor alternativa. Uma opção a considerar é o Google Authenticator.

O Google Authenticator é uma ferramenta amplamente adotada, disponível para dispositivos móveis tanto no iOS quanto no Android. Em 2022, ganhou a capacidade de sincronização com a conta Google.

Assim como o Authy, ela oferece recursos de autenticação de dois fatores seguros, permitindo que os usuários protejam suas contas com códigos gerados aleatoriamente que mudam a cada poucos segundos.

Migrar para o Google Authenticator pode ser uma oportunidade para explorar uma nova solução de autenticação confiável, dentro da segurança e infraestrutura do Google.

No entanto, é importante lembrar que cada usuário possui requisitos diferentes, e é recomendável pesquisar e considerar outras alternativas, como o 1Password, Dashlane ou outras ferramentas de autenticação disponíveis no mercado.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário