Google anuncia demissões em suas equipes de hardware, Google Assistant e saída dos fundadores da Fitbit

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google surpreendeu o mercado ao anunciar demissões em suas equipes de hardware e Google Assistant, além da saída dos co-fundadores da Fitbit, empresa adquirida em janeiro de 2021.

Esses cortes representam as últimas mudanças realizadas por grandes empresas de tecnologia, que já eliminaram dezenas de milhares de empregos no ano passado.

Segundo relatos da mídia, centenas de funcionários foram afetados pelas demissões. O Google confirmou que James Park e Eric Friedman, co-fundadores da Fitbit, estão deixando a empresa.

Essas reduções de equipe fazem parte de um processo contínuo de reestruturação em diversos departamentos, conforme afirmou um representante do Google.

O Google Assistant sofrerá cortes em sua equipe em um momento em que a empresa busca impulsionar o projeto com a mais recente geração de tecnologia de inteligência artificial.

No campo do hardware, o Google tem integrado recursos da Fitbit em sua própria linha de produtos Pixel, ao mesmo tempo em que reduz a disponibilidade dos rastreadores de fitness da Fitbit em diversos países.

Essas mudanças representam um desafio para o Google e suas equipes, que precisam se adaptar e se reposicionar estrategicamente em um cenário tecnológico em constante evolução.

A empresa continua a enfrentar os desafios do mercado, buscando otimizar suas operações e manter a competitividade no setor.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário