O Google anunciou a expansão de sua Política de Eventos Sensíveis com o objetivo de limitar a exploração de emergências em suas plataformas.
Essa nova política visa combater anúncios e conteúdos insensíveis durante eventos sensíveis, como crises, desastres naturais e situações de emergência.
A partir de agora, o Google estabeleceu diretrizes mais claras para definir o que constitui um “evento sensível” e proibirá práticas exploratórias e insensíveis relacionadas a esses eventos.
Essas restrições se aplicam não apenas aos anúncios e à monetização no YouTube, mas também à rede de publicações do Google.
A definição de um evento sensível inclui situações imprevistas que representam um risco significativo para a disseminação de informações relevantes e de qualidade.
O que abrange eventos sociais, culturais e políticos de grande impacto, como emergências civis, desastres naturais, crises de saúde pública, terrorismo, conflitos e violência em massa.
Com essa atualização, o Google reforça seu compromisso em combater a desinformação, a exploração e práticas predatórias durante eventos sensíveis.
A empresa adota medidas para proteger usuários e garantir que informações precisas e confiáveis sejam fornecidas nesses momentos críticos.
Essa expansão da política reflete o esforço contínuo do Google para promover uma publicidade responsável e evitar a exploração de situações de emergência.
Os anunciantes e publishers devem estar atentos às novas diretrizes para garantir que seus conteúdos estejam em conformidade e não contribuam para a disseminação de informações insensíveis durante eventos sensíveis.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!