Microsoft trabalhando em recurso de IA no Notepad para auxiliar usuários na manipulação de texto

Renê Fraga
2 min de leitura

O Notepad, programa de edição de texto da Microsoft, pode receber uma atualização de IA chamada “Cowriter”, de acordo com vazamentos recentes.

O entusiasta do Windows PhantomOcean3 identificou esse recurso na versão 11.2312.17.0 do Notepad.

As opções incluem uma função de reescrita, opções para alterar o tom e o formato do texto e opções para tornar o texto mais longo ou mais curto.

O ícone indica os créditos disponíveis, e há indícios de que os usuários possam ter um número limitado de utilizações, que são atualizadas periodicamente.

Imagem relacionada a Microsoft trabalhando em recurso de IA no Notepad para auxiliar usuários na manipulação de texto

Os arquivos de desenvolvimento do aplicativo Notepad também incluem uma imagem de destaque que a Microsoft poderia usar em suas campanhas de marketing, o que nos dá uma ideia de como o recurso final pode ser.

A Microsoft tem investido bastante em IA, então a integração com o Notepad não é uma surpresa completa. A empresa investiu 10 bilhões de dólares na OpenAI, a empresa por trás do ChatGPT.

A Microsoft tem sido otimista com a IA, lançando recursos como o Microsoft Copilot, integrado ao Windows 11, e até mesmo o Microsoft 365 Copilot, integrado à suíte de aplicativos do Office.

No entanto, a principal característica do Notepad sempre foi sua simplicidade. As pessoas continuam usando o Notepad para anotar rapidamente suas ideias sem uma infinidade de recursos desnecessários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário