Câmera do ChromeOS está prestes a adotar recurso Super Res Zoom do Pixel

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google está planejando trazer o recurso Super Res Zoom dos smartphones Pixel para a câmera do ChromeOS.

A maioria dos Chromebooks possui uma câmera frontal voltada para videochamadas, no entanto, alguns dispositivos ChromeOS, como o Pixel Slate e a série Lenovo IdeaPad Duet, também possuem uma câmera “voltada para o mundo externo”, com resolução mais alta.

Essas câmeras externas são úteis para capturar e compartilhar imagens de objetos distantes, como amigos e paisagens.

Atualmente, o ChromeOS não oferece recursos de processamento de imagens tão avançados quanto o aplicativo de câmera dos smartphones Pixel.

No entanto, o Google está trabalhando para reduzir essa diferença. Os dispositivos Chromebook Plus já possuem recursos de aprimoramento de iluminação e desfoque de fundo integrados.

Imagem relacionada a Câmera do ChromeOS está prestes a adotar recurso Super Res Zoom do Pixel

A nova funcionalidade em desenvolvimento para a câmera do ChromeOS é o Super Res Zoom, que utiliza aprendizado de máquina para aprimorar a nitidez das fotos ampliadas, mesmo sem uma lente telefoto dedicada.

Essa tecnologia já é utilizada nos smartphones Pixel, permitindo um zoom híbrido de até 30x quando combinada com uma lente telefoto.

Embora a funcionalidade ainda esteja em fase de testes, espera-se que a câmera do ChromeOS possa aproveitar o recurso Super Res Zoom em breve. Isso proporcionará imagens nítidas e detalhadas mesmo ao ampliar fotos no Chromebook.

Essa adição é especialmente interessante, considerando que os recursos exclusivos de melhoria de vídeo do Chromebook Plus são voltados para chamadas de vídeo, enquanto o Super Res Zoom do Pixel será direcionado para capturas estáticas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário