O Google está passando por mais uma rodada de cortes de empregos e reorganizações em várias áreas, incluindo hardware, Assistente, anúncios, engenharia central e YouTube.
O CEO da Alphabet e do Google, Sundar Pichai, afirmou que os cortes visam “remover camadas para simplificar a execução e impulsionar a velocidade em algumas áreas”.
Um memorando interno de Sundar Pichai para os funcionários, obtido pelo The Verge, revelou que a empresa possui metas ambiciosas e estará investindo em suas principais prioridades neste ano, embora não tenha compartilhado detalhes específicos sobre essas prioridades e áreas.
“A realidade é que, para criar espaço para esses investimentos, precisamos tomar decisões difíceis.”
Por exemplo, a divisão de Dispositivos e Serviços adotou um modelo organizacional funcional, com um único líder de engenharia de hardware para toda a divisão.
Anteriormente, havia um líder de engenharia para telefones, outro para dispositivos domésticos inteligentes e um terceiro para dispositivos vestíveis.
O Google também eliminou sua equipe de realidade aumentada interna para focar em software e no modelo de parceria com fabricantes de equipamentos originais (OEMs), como a Samsung.
De acordo com Pichai, essa rodada de cortes de empregos “não terá o mesmo impacto do que as reduções do ano passado e não afetará todas as equipes”.
No ano passado, o Google demitiu 12.000 funcionários, o que representou 6% de sua força de trabalho total. Até o momento, cerca de 1.000 cargos foram cortados e esses funcionários terão 60 dias para encontrar posições alternativas dentro da empresa.
Pichai afirmou que muitos dos cortes já foram anunciados, mas “algumas equipes continuarão tomando decisões específicas de alocação de recursos ao longo do ano, conforme necessário, e alguns cargos podem ser afetados”.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!






