Gmail separa “Denunciar spam” e “Cancelar inscrição” para evitar sinais falsos

Renê Fraga
2 min de leitura

O Gmail está tomando medidas para evitar sinais falsos ao separar a opção “Denunciar spam” e “Cancelar inscrição”.

O objetivo é facilitar o processo de cancelamento de inscrição em mensagens indesejadas sem comprometer as mensagens legítimas.

No aplicativo móvel (primeiro para Android e em breve para iOS), o Gmail está destacando o botão “Cancelar inscrição” na visualização da conversa, em vez de escondê-lo no menu suspenso. Essa mudança torna mais fácil para os usuários se livrarem de mensagens indesejadas.

Além disso, o Gmail também está aprimorando a opção de cancelar inscrição na versão web, tornando o botão mais proeminente. Agora, ele aparece como uma ação ao passar o mouse, ao lado das opções de arquivar, excluir, entre outras.

Essa separação é uma medida importante do Gmail para evitar erros e garantir que as mensagens que você realmente deseja não sejam afetadas.

Muitas vezes, as pessoas recebem mensagens indesejadas mesmo depois de se inscreverem inicialmente para recebê-las.

Essas mensagens podem vir de remetentes legítimos, e marcá-las como spam pode prejudicar a reputação do remetente e afetar a entrega futura de e-mails.

Essas atualizações já estão disponíveis na versão web e no aplicativo do Gmail para Android, e em breve serão implementadas no iOS.

O Google também está trabalhando para garantir que os remetentes em massa sigam diretrizes específicas, como a inclusão de um link de cancelamento de inscrição visível e o processamento das solicitações de cancelamento dentro de dois dias.

Essas medidas visam melhorar ainda mais a experiência do usuário e reduzir o recebimento de mensagens indesejadas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário