Samsung adiciona uma pequena marca d’água nos papéis de parede de IA do Google

Renê Fraga
2 min de leitura

A Samsung decidiu adicionar uma pequena marca d’água em sua versão dos papéis de parede de IA do Google. Essa marca d’água acaba diminuindo um pouco a qualidade desses papéis de parede.

No final do ano passado, o Google introduziu os papéis de parede de IA no Pixel 8 e no Pixel 8 Pro, permitindo que os usuários escolhessem entre diversos temas e ajustassem várias variáveis para criar papéis de parede únicos.

Essa funcionalidade funcionou muito bem nos dispositivos Pixel, e a Samsung decidiu incorporá-la em sua série Galaxy S24, como parte da interface One UI 6.1.

Ao implementar os papéis de parede de IA, a Samsung fez algumas alterações. Ao contrário do Google, a Samsung não salva as seleções dos usuários em uma biblioteca, mas é possível alternar facilmente entre as opções geradas.

Durante a configuração do papel de parede, um deslize rápido exibirá outra opção enquanto o usuário estiver visualizando o papel de parede na tela inicial ou na tela de bloqueio. É um detalhe interessante.

Imagem relacionada a Samsung adiciona uma pequena marca d'água nos papéis de parede de IA do Google

No entanto, independentemente do papel de parede gerado, a Samsung adiciona uma pequena marca d’água. Essa marca d’água utiliza um símbolo que a Samsung tem utilizado na interface One UI para destacar os recursos de IA.

Curiosamente, o símbolo é bastante semelhante ao logotipo do Bard, o chatbot de IA do Google.

A marca d’água é relativamente pequena e aparece no canto inferior esquerdo de todos os papéis de parede de IA gerados. Ela é visível tanto na tela de bloqueio quanto na tela inicial e, aparentemente, não pode ser desativada.

A questão que fica é: por que a marca d’água é necessária? Essa é uma pergunta importante. O Google não adiciona uma marca d’água semelhante aos papéis de parede de IA em seus dispositivos Pixel, e os usuários ainda não têm a opção de baixar e compartilhar os papéis de parede gerados. Portanto, parece ser algo desnecessário.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário