Apple lança iOS 17.3 com proteção contra roubo de dispositivos e playlists colaborativas no Apple Music

Renê Fraga
1 min de leitura

A Apple lançou o iOS 17.3, trazendo uma nova funcionalidade de segurança chamada Proteção contra Roubo de Dispositivos para iPhones.

Essa função tem como objetivo desencorajar o acesso não autorizado ao iCloud, exigindo a leitura das impressões digitais ou o uso do Face ID para ações específicas, como acessar senhas salvas ou solicitar um Apple Card.

A Proteção contra Roubo de Dispositivos é sensível ao contexto e só é ativada em locais desconhecidos, incluindo um atraso de segurança para ações sensíveis, como alterar a senha do Apple ID ou o código de acesso do iPhone.

Para habilitar essa funcionalidade, os usuários devem acessar o aplicativo Ajustes, selecionar Face ID e Código, inserir o código de acesso do dispositivo e ativar a função.

Além da Proteção contra Roubo de Dispositivos, o iOS 17.3 também introduz playlists colaborativas no aplicativo Apple Music, permitindo que os usuários criem listas de reprodução em conjunto.

Além disso, esta atualização traz novas correções de segurança e correções de bugs.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário