Meta permite que usuários separem contas do Facebook e Instagram na Europa

Renê Fraga
1 min de leitura

A Meta está introduzindo uma nova opção para os usuários na Europa, permitindo que eles separem suas contas do Facebook e do Instagram.

Essa mudança surge em resposta às novas regulamentações do Digital Markets Act (DMA) que entrarão em vigor em março de 2024 em toda a Europa, visando promover uma concorrência mais justa no setor de tecnologia.

Ao oferecer essa opção de separação de contas, a Meta está buscando cumprir antecipadamente os requisitos regulatórios que o DMA imporá às grandes empresas de tecnologia na Europa.

Para garantir que os usuários tenham mais controle sobre seus dados e experiências nas plataformas da Meta, a empresa está dedicando recursos significativos para seguir a lei e melhorar a privacidade e a segurança dos usuários.

A partir de agora, os usuários na Europa receberão notificações da Meta explicando como podem separar suas contas do Instagram e do Facebook. Essa separação impedirá o compartilhamento de informações entre as duas plataformas.

A Meta enfatiza que as principais funcionalidades e proteções que os usuários estão acostumados a ter serão mantidas, mesmo com a separação das contas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário