Fire TV está oficialmente abandonando o Android, revela anúncio de emprego apagado

Renê Fraga
1 min de leitura

Em um anúncio de emprego recentemente removido, a Amazon confirmou seus planos de abandonar o sistema operacional Android no Fire TV.

A empresa vinha utilizando o Android como base para seus produtos, como Fire TV, tablets Fire e alguns smart displays, porém, agora está buscando migrar para uma nova plataforma chamada “VegaOS”.

A confirmação foi encontrada em uma vaga de emprego para “Engenheiro de Desenvolvimento de Software para Experiência do Fire TV”.

A descrição da vaga mencionava explicitamente a transição do sistema operacional Android para o suposto “VegaOS”, destacando a mudança de “FOS/Android” (Fire OS/Android) para “native/Rust” e mencionando o uso do React Native.

Embora a vaga de emprego tenha sido rapidamente removida, a confirmação da transição para o novo sistema operacional reforça os planos da Amazon.

No ano passado, já havia sido observado que um dos smart displays da empresa havia migrado para essa nova plataforma, abandonando sua base Android anterior.

Ainda não há informações claras sobre quando a mudança será implementada, mas fica evidente que a Amazon está dedicando recursos significativos para esse projeto.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário