Amazon apresenta Rufus, o chatbot movido a IA que fará recomendações personalizadas

Renê Fraga
2 min de leitura

A Amazon está levando suas recomendações de produtos para um novo nível ao introduzir Rufus, um novo chatbot movido a inteligência artificial (IA) capaz de fazer sugestões e recomendações com base no que o usuário perguntar.

O que torna Rufus diferente das recomendações convencionais da Amazon é que você pode realmente conversar com o chatbot movido a IA de forma dinâmica e natural, como se você estivesse conversando com um vendedor.

Amazon announces Rufus, a new generative AI-powered conversational shopping experience

Além disso, Rufus será capaz de apresentar recomendações mais personalizadas em vez das sugestões um tanto genéricas.

Antes de ficar muito animado, é importante mencionar que Rufus está em fase beta. Nem todos os usuários terão acesso a ele ainda, mas a Amazon afirma que começará a disponibilizá-lo progressivamente nos Estados Unidos nas próximas semanas.

Será interessante ver como os esforços de IA da Amazon se sairão. A Amazon é apenas uma das muitas empresas de tecnologia que estão aderindo à tendência de IA.

Empresas como Samsung e Google já começaram a integrar recursos de IA em seus produtos e serviços móveis. Espera-se que a Apple também entre nessa área eventualmente.

Recentemente, surgiram rumores de que a Amazon poderia aprimorar a Alexa com recursos de IA para torná-la ainda mais inteligente.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário