Apple lança modelo de IA de código aberto para edição de imagens

Renê Fraga
1 min de leitura

A Apple lançou um novo modelo de IA de código aberto chamado “MGIE”, desenvolvido em colaboração com a Universidade da Califórnia, Santa Bárbara.

O MGIE, que significa MLLM-Guided Image Editing, utiliza modelos de linguagem multimodais para interpretar comandos dos usuários e realizar a edição de imagens de acordo com as instruções fornecidas.

Imagem relacionada a Apple lança modelo de IA de código aberto para edição de imagens

Embora a edição de imagens com o auxílio de IA não seja uma novidade, o diferencial do MGIE é que o usuário terá mais controle sobre o processo de edição.

Ao invés de deixar a IA tomar as decisões por conta própria, o usuário poderá especificar exatamente como deseja que a imagem seja editada, permitindo maior personalização.

Por exemplo, se alguém quer deixar o céu mais azul em uma foto, o MGIE irá editar apenas essa parte da imagem, seguindo as instruções fornecidas.

Embora ainda não saibamos quando a Apple implementará essa tecnologia em seus iPhones, o lançamento do MGIE nos dá uma ideia do que podemos esperar do futuro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário