Google vai definir regras para o uso de IA na criação de conteúdo para otimização de busca

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google está se preparando para emitir esclarecimentos sobre o uso de inteligência artificial (IA) na criação de conteúdo com o objetivo de otimização para mecanismos de busca (SEO).

Danny Sullivan, o Representante de Buscas do Google, anunciou que a empresa fornecerá diretrizes adicionais para definir o uso aceitável ou inaceitável dessa prática.

Em comunicado anterior, o Google já havia deixado claro que é proibido utilizar IA ou qualquer outro meio para gerar conteúdo com a intenção principal de manipular o posicionamento nos resultados de busca.

No entanto, a empresa reconhece a necessidade de fornecer mais clareza sobre o assunto, a fim de evitar interpretações equivocadas.

Sullivan ressaltou a importância de compreender que as diretrizes existentes não representam uma “autorização” para o uso indiscriminado de IA na geração de conteúdo.

O Google está empenhado em tornar as políticas mais compreensíveis e está aberto a aprimoramentos para evitar qualquer abuso ou tentativa de burlar as regras.

A expectativa é que as novas diretrizes, quando divulgadas, esclareçam como a IA pode ser utilizada de forma ética e em conformidade com as políticas do Google para aprimorar a qualidade e a relevância do conteúdo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário