Google anuncia parceria com Governo de São Paulo para novo Centro de Engenharia

Renê Fraga
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (21), o Google, em parceria com o Governo de São Paulo, tornou oficial a instalação do Centro de Engenharia da empresa no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O anúncio foi feito durante um evento no Palácio dos Bandeirantes e marca mais um passo na consolidação do ecossistema de inovação do estado.

Previsto para iniciar suas operações em 2026, o novo Centro de Engenharia do Google será dedicado ao desenvolvimento de produtos de áreas estratégicas, como privacidade e segurança.

Com profissionais multidisciplinares, o centro trabalhará em estreita colaboração com o Centro de Engenharia de Belo Horizonte, o primeiro escritório do Google na América Latina.

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, ressaltou o compromisso de longo prazo da empresa com o país, que se destaca como um dos principais mercados para seus produtos e serviços, incluindo a Busca.

A iniciativa também contribuirá para a economia brasileira, com um impacto positivo estimado em mais de R$ 150 bilhões em 2022.

O Centro de Engenharia do Google será instalado no campus do IPT, próximo à Universidade de São Paulo. O projeto arquitetônico preservará o Edifício Adriano Marchini, construído em 1940, respeitando sua arquitetura original.

Além disso, o espaço será revitalizado com foco na sustentabilidade, incluindo o uso de tecnologias que promovem ventilação natural, energia fotovoltaica e captação de águas pluviais.

O Centro de Engenharia será um importante polo de inovação, promovendo a troca de conhecimento entre empresas, startups, pesquisadores e órgãos governamentais.

“O Brasil é uma potência para talentos em Engenharia e uma parte fundamental do ecossistema de inovação global do Google”, diz Alexandre Freire, diretor de engenharia do Google em São Paulo.

“Nosso objetivo é que o novo escritório em São Paulo se torne uma referência em todo o mundo em várias áreas, inclusive no desenvolvimento de Inteligência Artificial para soluções de segurança online.”

As obras devem ter início ainda este ano, e o Google já está contratando engenheiros interessados em fazer parte desse projeto inovador.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário