Huawei Pocket 2: O novo dobrável flip da Huawei está chegando

Renê Fraga
2 min de leitura

A Huawei está gerando expectativa ao revelar seu próximo smartphone dobrável no estilo flip, o Pocket 2, que será lançado ainda esta semana.

A empresa divulgou um teaser no qual anuncia o lançamento do Pocket 2 como parte de um evento denominado “Fashion Festival”, porém, nenhuma imagem do produto foi revelada.

Imagem relacionada a Huawei Pocket 2: O novo dobrável flip da Huawei está chegando

No entanto, é possível notar a presença de duas formas circulares, características do design do primeiro modelo do Pocket dobrável.

O Huawei P50 Pocket original foi lançado em fevereiro de 2022 e se destacou entre outras opções, como a série Galaxy Z Flip da Samsung.

O dispositivo apresentava um formato flip phone, com um módulo de câmera circular e uma tela do mesmo formato logo abaixo.

O hardware recebeu muitos elogios devido ao seu design sofisticado e à qualidade da tela dobrável.

No entanto, o principal obstáculo enfrentado pela Huawei foi o software, uma vez que o EMUI, baseado em Android, não permitia o uso dos aplicativos do Google.

É importante ressaltar que o mesmo problema deve persistir no Huawei Pocket 2, que provavelmente executará o HarmonyOS, baseado em Android, lançado pela Huawei no ano passado.

O HarmonyOS está se preparando para seu próximo lançamento, que abandonará completamente o suporte a aplicativos tradicionais do Android.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário