O Google decidiu pausar a capacidade do Gemini de gerar imagens de IA de pessoas, após ocorrerem erros relacionados à diversidade.
A ferramenta estava criando representações imprecisas de figuras históricas, gerando imagens de Pais Fundadores dos EUA e soldados alemães da era nazista que não condiziam com a realidade.
Essa aparente tentativa de subverter estereótipos de gênero e raça na IA generativa levou a polêmicas e críticas.
Em um comunicado publicado no X, o Google afirmou:
“Estamos trabalhando para resolver os problemas recentes com a geração de imagens do Gemini. Enquanto isso, vamos pausar a geração de imagens de pessoas e em breve lançaremos uma versão aprimorada.”
O Gemini, que foi lançado recentemente pelo Google como uma ferramenta de geração de imagens, buscava competir com o OpenAI e o Copilot da Microsoft.
Assim como seus concorrentes, essa ferramenta produz uma coleção de imagens com base em uma entrada de texto.
Agora, com a pausa na capacidade de gerar imagens de pessoas, o Google se compromete a melhorar essa funcionalidade e informará os usuários sobre as atualizações de lançamento.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!