O Google anunciou que o antigo aplicativo Google Pay será descontinuado nos EUA a partir de 4 de junho de 2024.
O aplicativo, que aparece como “GPay” na tela inicial do Android, será substituído pelo Google Wallet, que oferece uma experiência mais abrangente para pagamentos móveis e gerenciamento financeiro.
Apesar do Google Pay deixar de funcionar nos EUA, o serviço continuará disponível para usuários na Índia e em Cingapura, onde atende às necessidades específicas desses países.
Como parte da desativação do aplicativo, o Google também encerrará os pagamentos ponto a ponto (P2P), que permitiam enviar, solicitar ou receber dinheiro de outras pessoas nos EUA.
Após junho, os usuários precisarão usar o site do Google Pay para visualizar e transferir seu saldo do Google Pay, que inclui dinheiro recebido de outras pessoas ou recompensas/cashback, para uma conta bancária.
Além disso, o Google está orientando os usuários a pesquisar no Google para encontrar ofertas e promoções, pois não haverá mais experiências integradas de cashback como antes.
O Google Wallet substitui a carteira física e até mesmo as chaves do carro, oferecendo suporte a cartões de transporte, carteiras de motorista, carteiras de identidade estaduais e outros passes.
O Google observa que o Wallet é “usado cinco vezes mais que o aplicativo Google Pay nos EUA”.
O Google Pay não deixa de existir: ele continuará sendo o nome do processo de pagamento em transações físicas ou online e já é gerenciado pelo Google Wallet.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!