Orion: Meta pode apresentar protótipo de óculos de AR na Connect 2024

Renê Fraga
2 min de leitura

De acordo com relatos, a Meta planeja mostrar um protótipo de óculos de realidade aumentada (AR) na Connect 2024.

A empresa tem grandes ambições de revelar e demonstrar sua primeira versão dos óculos de AR, chamados de “Orion”, durante a conferência deste ano.

Embora haja expectativa em torno dessa revelação nos próximos meses, provavelmente levará alguns anos até que os óculos de AR estejam disponíveis para o público em geral.

A informação, divulgada pelo Business Insider, afirma que duas fontes confirmaram os planos da Meta de apresentar os óculos de AR na Connect 2024.

Os óculos de AR Orion são fruto de nove anos de trabalho no desenvolvimento de protótipos e não devem ser lançados antes de 2027. No entanto, a Meta tem revelado algumas informações sobre seus planos de realidade mista.

Um exemplo disso é o Projeto Aria, que consiste em um par de óculos de AR testados em ambientes reais desde 2020. Os testes realizados como parte desse projeto provavelmente contribuíram para o desenvolvimento dos óculos Orion.

A Connect, que geralmente ocorre em outubro, é um evento em que a Meta costuma apresentar suas novas tecnologias e produtos.

No ano passado, a empresa anunciou seu mais recente headset de realidade virtual, o Meta Quest 3, durante o evento.

Portanto, é compreensível que a Connect 2024 seja escolhida como o local para mostrar o protótipo Orion.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário