Chromecast com Google TV ganha nova tela inicial

Renê Fraga
2 min de leitura

O Chromecast com Google TV está começando a receber a esperada atualização da tela inicial.

A principal mudança na nova tela inicial do Chromecast com Google TV é a adoção de ícones circulares e menor tamanho, permitindo que mais aplicativos sejam exibidos simultaneamente, proporcionando uma visualização mais ampla.

Além disso, a fila “Seus Apps” agora mostra todos os aplicativos, eliminando a necessidade de abrir um menu adicional para acessar aplicativos não visíveis anteriormente.

A atualização também introduz dois novos botões no final da lista: “Reorganizar” e “Adicionar apps”. O botão “Reorganizar” permite que os usuários movam os aplicativos na lista de acordo com suas preferências.

Já o botão “Adicionar apps” oferece acesso à guia “Apps”, onde é possível descobrir e instalar novos aplicativos.

Essas melhorias estão sendo implementadas gradualmente em todos os dispositivos Chromecast com Google TV, com previsão de disponibilidade total nos próximos meses.

É importante ressaltar que essa atualização é independente da atualização do sistema do Chromecast, que começou a ser lançada no final de fevereiro.

Com a nova atualização da tela inicial, o Chromecast com Google TV promete oferecer aos usuários uma experiência de navegação pelos aplicativos e conteúdos mais fácil e intuitiva.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário