Google: Publicar conteúdo em massa não é spam

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google enfatizou que a qualidade do conteúdo é o fator determinante para evitar ser classificado como spam, independentemente da quantidade de conteúdo publicado.

John Mueller, do Google, esclareceu que publicar conteúdo incrível em massa não é visto como spam pelo mecanismo de pesquisa.

“O conteúdo geralmente não é considerado spam apenas pela maneira como você o publica. Alguns sites ativam um grande lote de conteúdo incrível, e incrível é incrível. Alguns sites publicam pequenas quantidades de lixo e, bem, é lixo, não por causa de como é publicado”, disse Mu.

Isso significa que os criadores de conteúdo devem se concentrar em produzir conteúdo valioso e informativo que atenda às necessidades de seus leitores.

Ou seja, o Google valoriza conteúdo que é bem escrito, informativo e relevante para o público-alvo.

Portanto, em vez de se preocupar com a quantidade de conteúdo publicado, os criadores devem se concentrar em criar conteúdo de alta qualidade que ressoe com seu público.

Isso ajudará a construir um site confiável e valioso que os usuários apreciarão e que o Google recompensará com classificações mais altas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário