Apple desiste de produzir telas próprias para o Apple Watch

Renê Fraga
1 min de leitura

A Apple decidiu abandonar seus planos de projetar e produzir suas próprias telas para o Apple Watch, segundo informações de Mark Gurman da Bloomberg.

A empresa vinha explorando a transição de telas OLED para microLEDs personalizadas desde 2016.

Apesar das vantagens, as telas microLED apresentaram desafios na produção em larga escala. A fabricação exigia tecnologia avançada e um processo complexo de transferência de LEDs, colocando os pixels no visor.

Embora a Apple possuísse o design e o processo de fabricação, ela contou com parceiros para lidar com a produção em massa e tarefas como as transferências de LEDs.

O cancelamento do projeto de pesquisa e desenvolvimento resultou em cortes de empregos na divisão de telas da Apple, afetando dezenas de funcionários.

No entanto, a Apple ainda está comprometida em investir na tecnologia microLED para produtos futuros.

Esta é a segunda grande iniciativa de P&D cancelada pela Apple neste ano, após o abandono de seu ambicioso projeto de veículo elétrico autônomo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário