Uma falha de segurança em fechaduras inteligentes usadas em hotéis em todo o mundo permitiu que hackers abrissem as portas de mais de um milhão de quartos de hotel usando apenas um smartphone Android.
Pesquisadores de segurança descobriram uma vulnerabilidade nas fechaduras Saflok fabricadas pela Dormakaba. Eles conseguiram parear um cartão-chave com um dispositivo de leitura/gravação RFID e gravar o código em cartões-chave separados.
Em seguida, eles tocaram os dois cartões-chave na fechadura. Um dos cartões reescreveu o código da fechadura e o outro abriu a porta. Esse método pode ser replicado em um telefone Android com NFC usando um aplicativo emissor de sinal.
A falha afeta mais de 13.000 estabelecimentos em 131 países, totalizando cerca de três milhões de quartos de hotel vulneráveis. No entanto, a boa notícia é que existe uma correção.
Os pesquisadores notificaram a Dormakaba sobre a vulnerabilidade em 2022 e uma correção está em andamento. No entanto, como cada fechadura precisa ser reprogramada individualmente, pode demorar algum tempo até que todas as fechaduras sejam corrigidas.
Até que a correção seja implementada, os hóspedes do hotel devem estar cientes do risco potencial e tomar precauções adicionais, como usar a trava de segurança da porta ou guardar objetos de valor em um cofre.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!