Google oferece conselho para afetados pela atualização da Busca

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google divulgou conselhos para proprietários de sites que foram impactados pela atualização de Conteúdo Útil (HCU).

A atualização visa promover conteúdo genuinamente informativo e relevante, enquanto penaliza aqueles considerados pouco úteis ou spam.

Autoavaliação de Páginas Afetadas

O Google recomenda que os proprietários de sites autoavaliem as páginas que perderam classificações usando a documentação de Perguntas Frequentes sobre Conteúdo Útil e a página de Autoavaliação de Conteúdo Útil.

Essas ferramentas orientam sobre o que caracteriza um conteúdo útil e como melhorá-lo.

Nem Todas as Quedas de Classificação Exigem Correções

O Google enfatiza que uma queda na classificação nem sempre indica um problema que precisa ser corrigido. Em alguns casos, as páginas podem perder posições devido à exibição de conteúdo mais relevante por outros sites.

Foco em Melhorar a Utilidade do Conteúdo

Em vez de se concentrar em “consertar” páginas afetadas, o Google aconselha os proprietários de sites a se concentrarem em melhorar a utilidade geral do conteúdo.

O que envolve fornecer informações valiosas, claras e confiáveis que atendam às necessidades dos usuários. valioso e informativo aos usuários.

Os proprietários de sites devem se concentrar em criar conteúdo que atenda às necessidades dos usuários e forneça informações confiáveis e úteis.

Ao priorizar a qualidade do conteúdo, os sites podem melhorar suas classificações e construir relacionamentos sólidos com os usuários.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário