Autoridades federais dos EUA solicitaram ao Google que divulgasse as identidades e atividades de usuários que assistiram a vídeos específicos do YouTube como parte de uma investigação de lavagem de dinheiro.
A investigação visa um indivíduo conhecido online como “elonmuskwhm”, suspeito de vender ilegalmente bitcoin por dinheiro e administrar um negócio de transmissão de dinheiro sem licença.
Documentos judiciais revelados pela Forbes indicam que o governo buscava nomes, endereços, números de telefone e atividades de usuários que visualizaram certos vídeos entre 1 e 8 de janeiro de 2023.
Mesmo os espectadores que não estavam logados não estavam isentos, pois as autoridades também solicitaram seus endereços IP.
Embora o tribunal tenha concedido a ordem, sua divulgação foi mantida confidencial, deixando incertezas sobre se o Google cumpriu e entregou os dados solicitados.
Este caso levanta preocupações sobre privacidade e o alcance das autoridades na obtenção de informações de usuários de plataformas online. plataformas de mídia social podem desempenhar nessas investigações.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!