Google Messages: Use sem conta, mas saiba o que você está perdendo

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google Messages está adicionando um novo aviso que destaca os recursos que serão perdidos ao usar o aplicativo sem uma conta, como emparelhamento fácil de dispositivos e Magic Compose.

O Magic Compose é um recurso de IA que ajuda os usuários a escrever mensagens mais rapidamente, sugerindo respostas e frases comuns.

O emparelhamento fácil de dispositivos permite que os usuários conectem seus dispositivos Android e Chromebooks sem problemas.

Imagem relacionada a Google Messages: Use sem conta, mas saiba o que você está perdendo

O Google está constantemente adicionando novos recursos ao Messages para torná-lo mais competitivo com outros aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Signal.

Recentemente, o aplicativo ganhou efeitos de tela, que permitem aos usuários enviar mensagens mais animadas.

O Google também está testando um recurso de perfil de descoberta, que permite que os usuários tornem seus perfis visíveis para outros usuários do Messages.

No entanto, os usuários sem conta não poderão ser pesquisados em outros produtos e serviços do Google. O que significa que eles podem não aparecer nos resultados de pesquisa do Google ou no Google Contatos.

Embora o Google Messages ainda possa ser usado sem uma conta, os usuários devem estar cientes das limitações impostas por essa escolha.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário