RCS no iPhone: Google confirma que vai acontecer ainda em 2024

Renê Fraga
1 min de leitura

Em uma atualização recente, o Google anunciou que o RCS (Rich Communication Services) chegará ao iPhone ainda em 2024.

“A Apple anunciou que adotará o RCS no outono de 2024. Quando isso acontecer, significará uma melhor experiência de mensagens para todos”.

Imagem relacionada a RCS no iPhone: Google confirma que vai acontecer ainda em 2024

O RCS aprimora a experiência de mensagens SMS com recursos como fotos e vídeos de alta resolução, indicadores de digitação e a capacidade de bate-papo em grupo.

Além do RCS, o Google também revelou que as reações animadas e efeitos de tela estarão “em breve” disponíveis no Google Mensagens do Android.

Esses recursos permitem que os usuários expressem suas reações com emojis animados e adicionem efeitos visuais às suas mensagens.

O Google também destacou a segurança e os recursos aprimorados do Google Messages. A criptografia de ponta a ponta protege as conversas, enquanto a proteção contra spam em tempo real bloqueia mensagens indesejadas.

Outros recursos incluem composição mágica, aplicativo Wear OS, experiência em tablet, lembretes e transcrição de voz.

A chegada do RCS ao iPhone é uma grande notícia para os usuários do Android e do iOS. Isso permitirá uma experiência de mensagens mais rica e consistente para todos, independentemente da plataforma que usam.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário